terça-feira, 16 de setembro de 2008

'Última parada 174' vai concorrer a vaga no Oscar

O longa-metragem "Última parada 174", do cineasta Bruno Barreto, foi escolhido para concorrer a uma indicação no Oscar 2009 na categoria filme de língua estrangeira.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (16) na sede do ministério no Rio, após uma reunião de cerca de duas horas da comissão montada pelo Ministério da Cultura para escolher um entre os 14 filmes nacionais que haviam se candidatado.

"Não tentamos descobrir qual era o filme mais oscarizável. Esse ['Última parada 174'] foi o filme que mais nos emocionou", afirmou o secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Silvio Da-Rin, que preside a comissão. "Não foi uma decisão unânime, mas foi consensual", completou Da-Rin, sem revelar qual seria o segundo colocado. Agora, o nome do escolhido será enviado aos organizadores do Oscar, que então selecionarão apenas cinco indicados dentre títulos vindos de mais de 90 países. A cerimônia de entrega do Oscar 2009 acontece no mês de fevereiro.

"Última parada 174" é um filme de ficção baseado na história real de um sobrevivente de uma chacina no Rio de Janeiro que anos mais tarde seqüestra um ônibus. A história foi contada no documentário "Ônibus 174", de José Padilha.

Exibido em agosto, no Festival de Cinema de Toronto, ''Última parada 174'' será o filme de abertura do Festival do Rio 2008, com exibição no dia 25 de setembro.

Nenhum comentário:

Invictus - Sir William Ernest Henley

Além da noite a me proteger
Escura como o inferno de pólo a pólo
Dou graças a quantos deuses possam ser
Para minha inconquistável alma

Nas garras cruéis da circunstância
Não recuei, nem de mim cresceu um grito
Nos golpes da sorte que o alcançam
O meu crânio sangra insubmisso

Para além desse lugar de choro e ira
Avulta tão-somente o horror das trevas
E a ameaça dos anos, apesar disso,
Me encontra, e encontrará mais destemido

Não importa quão estreito o portão
Quão carregada a sentença de castigos
Sou eu o senhor do meu destino
Sou eu o capitão da minha alma.


Os Melhores

  • A outra historia americana
  • Alta frequencia
  • American Pie
  • Antes que termine o dia
  • Armageddon
  • Batman- o cavaleiro das trevas
  • Clube da luta
  • Cronicas de Narnia
  • Dia de treinamento
  • Duro de matar
  • Eu sou a lenda
  • Hancock
  • Harry Potter
  • Homem-Aranha
  • Jogos mortais
  • O conde de Monte Cristo
  • O gangster
  • O senhor dos anéis
  • Quatro irmãos
  • Rei Arthur
  • Sobre meninos e lobos
  • Star wars
  • Todo mund em panico
  • Todo mundo quase morto

Quem sou eu

Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil

Qual tipo de mulher/homem você odeia?

Bons livros

  • 1984
  • A arte da guerra
  • A divina comedia
  • A Gaia ciencia
  • Crepusculo
  • Hamlet
  • Harry Potter
  • Leviatã
  • O analista de Bagé
  • O anticristo
  • O codigo Da Vinci
  • O senhor dos aneis

Algumas bandas/cantores (as)

  • 50 Cent
  • Capital Inicial
  • Charlie Brown Jr.
  • Coldplay
  • Disturbed
  • Eminem
  • Franz Ferdinand
  • Justin Timeberlake
  • LLoyd Banks
  • Nickelback
  • Nightwish
  • Placebo
  • Red hot chilli peppers
  • RPM
  • Snowpatrol
  • System of a down
  • U2

Qual o maior vilão de todos os tempos?