
Cinema está caro, né? Cansa pagar uma pequena fortuna para ver um filme, e ainda arcar com despesas de estacionamento, pipoca mergulhada em manteiga e outros incidentes inevitáveis. mas existe uma classe de filmes que valem o preço. Valem até mais, na verdade. Os escolhidos desta galeria valem muito mais que a meia entrada. Mas será que o espectador, mesmo o endinheirado, vai deixar uma grana a mais na bilheteria por conta disso?




Começando com um miúra made in Brasil, Castelar e Nelson Dantas no País dos Generais é o retorno do cineasta mineiro recluso Carlos Alberto Prates Correia (Cabaret Mineiro) ao cinema. Estreou em apenas uma sala, em um único horário. Mas vale duas entradas, certamente.
E não é que O Nevoeiro finalmente estreou? A nova obra de Frank Darabont (À Espera de um Milagre), novamente sobre livro de Stephen King, tem tudo para agradar aos que gostam de levar sustos no cinema.
Já falamos bastante, e nos parece óbvio, que Batman - O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan (O Grande Truque) tem inúmeros atrativos. Por isso, não deixe de ir ao cinema se não for dia de meia entrada. Esse com certeza vale mais do que isso.
Aproveite enquanto Encarnação do Demônio ainda está em cartaz. Esse nós fomos obrigados a colocar aqui, pois ficamos com medo de receber as famosas pragas do Zé do Caixão. Brincadeiras á parte, o filme vale muito mais que a meia-entrada.
Não viu Wall-E ainda? Está perdendo. Corra que o filme ainda está em cartaz. escolha bem o cinema, entre as poucas opções, e vá com a certeza de que seu dinheiro estará sendo muito bem empregado, mesmo que a meia-entrada não dê as caras.
Ensaio Sobre a Cegueira é a super aguardada adaptação que Fernando Meirelles (Cidade de deus) fez da obra homônima de José Saramago. Nem precisamos dizer que vale o dobro de uma meia-entrada, ou seja, uma inteira.
Para prestigiar o cinema nacional de qualidade, o espectador adulto pode conferir O Aborto dos Outros, filme de Carla Gallo que deve estrear no próximo fim de semana. O tema é difícil, e a diretora o abordou com muita classe. Vale quatro, ou mais, meias-entradas.
Sabe aquele diretor rico, que faz filmes sobre gente pobre e geralmente agrada os espectadores? Pois é. Estamos falando de Walter Salles (Central do Brasil). Ele está de volta com mais uma das suas, novamente com co-direção de Daniela Thomas (como em Terra Estrangeira): Linha de Passe já foi exibido em sessões para a imprensa e pré-estréias, e tem ganhado elogios quase unânimes. Por isso merece estar nesta nobre galeria.
Nós gostamos de Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fauno). Ainda mais quando ele resolve fazer uma continuação de um de seus melhores filmes, Hellboy. Não pense que Hellboy II - O Exército Dourado mereça menos do que umas duas meias-entradas. Pode preparar a carteira, pois ela será bem usada. O Del Toro merece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário