sábado, 23 de fevereiro de 2008

O Barão de Calabriva (Parte I)

Conheça essa nova História:

O Barão de Calabriva

Ano de 1842, Brasil. No litoral brasileiro viva o Conde de Almodavar, um rapaz de 25 anos, casado com a condessa Madalena de 23 anos, Almodavar era feliz em seu um ano de casamento pensava em ter um filho com sua amada condessa, mas o que ele não sabia era que Madalena tinha um amante, o Duque Orácio, um homem ambicioso capaz de tudo para ter o que queria.
Em um belo dia Almodavar descobre que sua mulher está gravida e fica muito feliz, rapidamente ele pensa em marcar um jantar e convidar varios nobres, até mesmo o duque Orácio.Chega anoite e o jantar é perfeito, com bastante comida, a mesa completamente farta e muita dança o duque então pede ao conde para que dançar com a condessa e o conde permite, durante a dança o duque e a condessa começam a conversar e Oracio diz a Madalena que quer fugir com ela, Madalena diz estar gravida dele e diz que faria tudo por ele, mas se esconder para sempre era um preço muito alto, o duque então diz a ela que ele tem um plano e que ai poderiam ser felizes para sempre, e ninguem os atrapalharia.
No dia seguinte o conde sai para cavalgar e no meio do caminho encontra o duque:
- Aonde estas indo?- pergunta o duque.
- Só estou cavalgando.- responde o conde.
- Não queres passear comigo?- pergunta o duque.
- Poque não. -diz o conde indo cavalgar com o duque.
Almodavar e Oracio cavalgam, cavalgam e conversam sobre tudo, sobre familia e muito mais, Oracio tinha 30 anos e ainda não havia se casado. No meio do caminho Oracio e Almodavar descem de seus cavalos, sem saber o porque terem descido do cavalo e no meio daquele mato, Oracio retira sua espada e começa alutar com Almodavar, o conde cai no chaõ sem sua espada e ve uma carroça se aproximando, um homem sai da carroça e algema o conde, Oracio diz então para o homem que não quer ver nunca mais o conde. O homem bate com uma pedra na cabeça do conde e ele desmaia.
Almodavar acorda e se ve em uma jaula, na jaula da frente ele ve um homem caolho todo machucado:
- Mi Nombre es Francisco.- Fala o homem.
- Tu es espanhol.- pergunta Almodavar.
- Si, hablas español?- pergunta Francisco.
- Si.O que hacemos aquí?-pergunta Almodavar.
- Esto es um navio pirata, nosotros somos prisioneros.- diz Francisco.
Almodavar e Francisco continuam conversando até que sentem um tremor eles houveem um barulho e de repente, ouvem barulhos de tiros de canhão, um homem entra no navio , e chega até aonde estão os prisioneiros, o homem é da guarda espanhola e tinha ido junto com seu navio resgatar Marques Francisco Pompeo ele liberta Francisco, e Francisco pede para que ele tambem liberte Almodavar. Os dois conseguem sair de lá, Franciso consegue ir para seu navio, mas quando almodavar vai ir para o navio se desequilibra e cai na água.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O manipulador de almas (Parte 2)

O manipulador de almas (Parte 2)

Vitoria e Marina chegam a casa de Elizabeth, lá elas trocam conversa, se lembram de grandes acontecimentos e Marina começa a puxar o assunto sobre Chris.
- Voces lembram de Christian Soares?- pergunta Marina
- Para de falar sobre isso, que coisa chata.- diz Vitória
- Chris, aquele idiota apaixonado por você! Algumas pessoas me disserem que ele não mora mais nesse pais.- diz Elizabeth
- Amanhã vai ter uma festa na casa do Marcos, ele vai reunir quase todo mundo dos tempos de colégio, e é obvio que o Chris não vai estar lá.- diz Vitória.
Marina volta pra casa a noite e vai dormir pois tem que ir trabalhar cedo na segunda, ao deitar para dormir o telefone toca, maiss ela deixa ele tocar, depois de um tempo o celular dela toca e ela reconhece o número de uma amiga do hospital, Marina atende e sua amiga René pede para ela ir buscá-la pois ela havia saído com um cara e ele havia abandonado ela em um lugar.
marina pega o seu carro e vai buscar René, no mei do caminho seu celular toca mais uma vez, ela atende e a ligação é a cobrar, então Marina desliga o telefone.Marina chega no local aonde iria encontrar René mas vê apenas um posto de gasolina vazio, de repente o telefone do orelhão começa a tocar, Marina atende e ouvi apenas uma música, ela ouve 9ª sinfonia de Beethoven, o volume da música abaixa e uma voz diz a Marina.
- Se lembra de mim.
Rapidamente Marina desliga o telefone e entra no carro, ela acerela e vai embora. O seu celular começa a tocar e ela atende.
- Alô! Quem está falando? Chris é voce?- pergunta Marina bastante assustada.
- Lembra dessa música, eu sempre gostei dela, sempre.- diz a pessoa ao telefone.
- Chris por que está fazendo iso? Eu nunca te fiz nada.por que matou o Marcelo?- pergunta Marina começando a chorar.
- Não é questão de ter feito algo. Você me ignorou.
- Por favor, não precisa fazer isso.- diz Marina continuando a dirigir.
- É melhor não sair de casa em uma segunda a noite.- diz a pessoa desligando o telefone.
Marina chega em casa e liga para casa de René, mas ninguém atende, Marina liga no celular de sua amiga, mas ela não atende, Marina liga pro hospital e pergunta se René havia passado por lá, e uma das pessoas que estavam no hospital dizem que René não aparecia lá desde sexta, assustada e inconformada Marina diz que havia acabado de falar com a René e que tinha recebido um telefonema dela sabado para que ela fosse trabalhar.
Segunda-feira de manhã, Marina não vai trabalhar dizendo que está doente, por volta do meio dia Ricardo chega em sua casa e diz a ela que ela está devendo uma saída para jantar , então ele a convida para almoçar.
Marina e Ricardo chegam em um restaurante chique e começam a conversar.
- Como sabia aonde eu morava?- pergunto Marina
- Foi fácil. Perguntei no hospital.-diz Ricardo
- Você é uma mulher muito bonita.- diz Ricardo
- Obrigada.
Depois de terminarem o almoço e conversaren bastante Ricardo leva Marina de volta pra casa eles conversam mais um pouco e ele a beija.
Anoitece, 22 horas, Marina acorda e vê Ricardo em sua a cama e diz a ele que ela o ama.
A festa começa na casa de Marcos, estão quase todos os amigos de escola reunidos: Felipe, Julio, Francisco, Theo, Fábio, Juliana, Clarissa, Sérgio, Ewerton, Mara, Carlos, Sônia, Priscila e Giulia, Vitória, Elizabeth e Roberto.A festa é enorme, cheia de bebidas ,com DJ, e muitos quartos. Marcos vai até a cozinha pegar uma cerveja e encontra Felipe lá, ele pergunta a ele como está indo como bombeiro e ele diz que está indo bem, saindo da cozinha. Marcos fica sozinho na cozinha, seu telefone toca e ele atende, ele ouve uma voz de mulher e ela diz que está de olho nele faz tempo e que queria encontrá-lo em um lugar vazio lá fora de sua casa, na piscina, Marcos sai pra fora ainda falando ao tele fone e pergunta ela como ela é de repente uma música de Beethoven começa a tocar dentro de sua casa, Marcos acha estranho, mas deixa pra la, a moça ao telefone diz pra ele seguir em frente até o jardim, Marcos segue e pergunta se ela é bonita de repente uma voz mais grave diz:
- É isso que você vai descobrir.
Uma pessoa com uma mascara preta com toca, sobretudo ,botas e luvas, aparece do nada retira uma faca afiada de sua cintura e esfaqueia marcos pelas costas, Marcos consegue correr, mais é atingido por um tiro na perna , que saiu de uma arma silenciosa do assassino, Marcos cai na piscina, o assacino pula na piscina e começa a esfaquiar Marcos dentro a água, o assassino arranca os olhos de Marcos com a faca e sai da água, deixando uma foto ao lado da piscina. O assassino então pega o telefone que estava jogado no jardim e chama a policia.

domingo, 17 de fevereiro de 2008




Melhor Direção
O Escafandro e a Borboleta
Juno
Conduta de Risco
Onde os Fracos Não Têm Vez
Sangue Negro

Melhor Ator
George Clooney -
Conduta de Risco
Daniel Day-Lewis - Sangue Negro
Johnny Depp -
Sweeney Todd
Tommy Lee Jones - No Vale das Sombras
Viggo Mortensen -
Senhores do Crime

Melhor Atriz
Cate Blanchett -
Elizabeth: A Era de Ouro
Julie Christie -
Longe Dela
Marion Cotillard -
Piaf Um Hino ao Amor
Laura Linney -
The Savages
Ellen Page -
Juno

Melhor Ator Coadjuvante
Casey Affleck -
O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford
Javier Bardem -
Onde os Fracos Não Têm Vez
Philip Seymour Hoffman -
Jogos do Poder
Hal Holbrook -
Na Natureza Selvagem
Tom Wilkinson -
Conduta de Risco

Melhor Atriz Coadjuvante
Cate Blanchett -
I'm Not There
Ruby Dee - O Gângster
Saoirse Ronan -
Desejo e Reparação
Amy Ryan -
Gone Baby Gone
Tilda Swinton -
Conduta de Risco

Melhor Animação Longa-Metragem
Persepolis
Ratatouille
Tá Dando Onda

Melhor Roteiro Adaptado
Desejo e Reparação
Longe Dela
O Escafandro e a Borboleta
Onde os Fracos Não Têm Vez
Sangue Negro





Melhor Filme Estrangeiro
Beaufort - Israel
The Counterfeiters - Áustria
Katyn - Polônia
Mongol - Cazaquistão
12 - Rússia

Melhor Documentário
No End in Sight
Operation Homecoming: Writing the Wartime Experience
Sicko
Taxi to the Dark Side
War/Dance

Melhor Documentário Curta-Metragem
Freeheld
La Corona
Salim Baba
Sari's Mother




Melhor Canção Original
"Falling Slowly" - Once
"Happy Working Song" -
Encantada
"Raise It Up" - August Rush
"So Close" -
Encantada
"That's How You Know" -
Encantada

Melhor Curta Animado
I Met the Walrus
Madame Tutli-Putli
My Love
Peter & the Wolf

Melhor Curta Live-Action
At Night
Il Supplente
Le Mozart des Pickpockets
Tanghi Argent-i
The Tonto Woman






A lista do "vem aí" nos cinemas para o ano que se aproxima é tão tradicional quanto à rabanada das festas. Todos querem saber as novidades das telas, quando esse ou aquele filme estréia, do que tratam as histórias e o que a estrela ou o astro favoritos estão fazendo. Então vamos ser diretos e por ordem.
O ano começa com o nacional "Meu nome não é Johnny", com Selton Mello dirigido por Mauro Lima na bela adaptação do livro homônimo sobre a história real de João Estrella. Os outros nacionais aguardados são "Estômago", "Chega de saudade", "Os desafinados" e "Blindness". Ainda temos os prováveis blockbusters intrnacionais, como "Indiana Jones 4", "O Incrível Hulk", "Sex and the city", "The dark knight", "Harry Potter e o enigma do príncipe" e "Madagscar 2". E, claro, já já começa a temporada dos filmes do Oscar, incluindo Sean Penn como diretor, Cate Blanchett brilhando em "Elizabeth - A era de ouro", Tom Hanks e Julia Roberts em "Jogos de poder" e muito mais.
Oos principais lançamentos de 2008 e anotem na agenda: 4 de janeiro
"Meu nome não é Johnny": Elenco de primeira, direção certeira e uma história que não poderia deixar de virar filme. Com Selton Mello, Cléo Pires e Julia Lemmertz ( saiba mais sobre o filme ). 11 de janeiro
"Desejo e reparação": A adaptação do romance "Atonement", de Ian McEwan, é uma grata surpresa. E pode abocanhar muitos prêmios em 2008. Com Keira Knightly e James McAvoy no elenco.
"Partículas elementares": Mais um filme alemão que não abriu mão de um de seus maiores talentos, a atriz Franka Potente, alçada à fama depois de "Corra, Lola, corra". Quem é fã da moça não pode deixar de conferir a histórias de dois irmãos acima dos 30 que possuem personalidades opostas e tudo muda quando ambos conhecem duas mulheres.
"O suspeito": Foi nas filmagens deste longa que Reese Witherspoon e Jake Gyllhenhaal viraram o casal queridinho da vez em Hollywood. Os fofoqueiros podem querer conferir, mas a história de "Rendition" (no original) é bem séria - um agente da CIA começa a questionar o seu trabalho após testemunhar um interrogatório fora do comum numa base estrangeira.
18 de janeiro
"O caçador de pipas": Os milhões de fãs brasileiros do best seller de Khaled Hosseini devem correr para os cinemas nesta data.
"Eu sou a lenda": O longa tem Will Smith como o sobrevivente de uma guerra biológica que enfrenta nova raça de mutantes. Mas a estrela é a brasileira Alice Braga, cuja atuação mereceu elogios dos críticos americanos .
"Unidos pelo sangue": O filme canadense "3 Needles" fez sucesso entre os cinéfilos durante o Festival do Rio em 2006. Finalmente tem data para estrear se a Califórnia Filmes não desistir do lançamento nos cinemas. No elenco Lucy Liu, Chlöe Sevigny e Sandra Oh. A história mostra a crise mundial da Aids observada em três países diferentes: na zona rural da China, nas plantações da África do Sul e no submundo da pornografia de Montreal, no Canadá. 25 de janeiro
"Cada um com seu cinema": "Chacun son cinéma", título original em francês, é mais um filme em episódios, com diretores consagrados como o brasileiro Walter Salles, Gus Van Sant e Manoel de Oliveira. Composto por 33 episódios, o longa mostra a visão de diretores sobre a sala de cinema. Foi realizado para comemorar os 60 anos do Festival de Cannes.
"O gângster": Denzel Washington e Russel Crowe arrasam nesta história sobre Frank Lucas, traficante no Harlem nos anos 70 que escondia drogas em caixões. "Paranoid Park": Finalmente o longa de Gus Van Sant chega ao Brasil. Traz a história de Alex, um jovem skatista de 16 anos, que mata acidentalmente um guarda na vizinhança de um parque rodeado por ruas violentas de Portland."4 meses, 3 semanas e 2 dias": Aclamado pela crítica internacional , o filme romeno mostra o drama de uma jovem estudante grávida e sua melhor amiga tentando conseguir-lhe um aborto, prática ilegal nos anos 1980, na Romênia.
"The Savages": Ainda sem título em português, o filme une os talentos de Philip Seymour Hoffman e Laura Linney, como um casal de irmãos que tem de encarar as responsabilidades familiares quando o pai fica doente.
"Sicko - $O$ saúde": Michael Moore mira sua câmera para o sistema de saúde americano , comparando-o ao de outros países do mundo. Imperdível. 1 de fevereiro
"Antes que o diabo saiba que você está morto": Com este título enorme e irresistível, Sidney Lumet mostra dois irmãos pondo em prática o plano de assaltar a joalheria da família. Claro que as coisas saem terrivelmente erradas.

"Do outro lado": Mais uma de Fatih Akin. Desta vez a história é centrada num homem turco que viaja a Istambul para procurar a irmã de sua ex-namorada. Prêmio de melhor roteiro do Festival de Cannes.
"Estômago": Destaque de festivais no Brasil e mundo afora , Marcos Jorge arrasa na direção com a história de Raimundo Nonato, migrante nordestino, e seu aprendizado de vida numa capital do sul do Brasil, sobretudo de cozinha. Quem carrega o filme é o pernambucano João Miguel Jr. Outro para a lista de imperdíveis.
"Os indomáveis": "3:10 to Yuma" traz de volta o gênero faroeste na sua melhor forma. Com Christian Bale, Russell Crowe e Peter Fonda na história de um jovem vaqueiro persuadido a escoltar o bandido que espera a chegada de um trem às 3h10 para leva-lo até a corte de Yuma.
"Juno": Este filme da cena independente americana vai dar o que falar. Além de correr por fora em vários prêmios pré-Oscar, o longa traz o drama da adolescente Juno, que toma a decisão inesperada e surpreendente após descobrir estar grávida.
"Onde os fracos não têm vez": Outros dos oscarizáveis e com a grife dos irmãos Coen. O surrealismo da trama vem dos problemas que aparecem para um caçador depois que ele encontra alguns homens mortos, um pacote de heroína e US$ 2 milhões próximos a Rio Grande.
"O orfanato": A co-produção México e Espanha traz a sensível história de um garoto e seu amigo invisível num orfanato.
"Rambo 4": Finalmente veremos como Sylvester Stallone se sairá como o brutamonte nesta seqüência da clássica série dos anos 80. John Rambo agora mora na Tailândia e decide entrar em ação quando descobre que um grupo de cristãos desapareceu no norte do país.
8 de fevereiro
"Cloverfield - O monstro": Tudo começou como um projeto misterioso de J.J Abrams , o produtor de "Lost". O trailer lembrava "A bruxa de Blair" com a câmera trêmula e um cenário de horror. Agora se sabe que um grupo de amigos está numa festa quando a Terra é invadida por um monstro terrível. Alguém tem a idéia de sair filmando todo o drama.
"O escafandro e a borboleta": Belo filme francê sobre a história real de Jean-Dominic Bauby que, após um derrame, fica quase totalmente paralisado, só conseguindo mexer um olho. Ainda assim, ele consegue escrever um livro, "O escafandro e a borboleta".
"Sweeney Todd: O barbeiro demoníaco da Rua Fleet": O musical une o diretor Tim Burton e Johnny Dep p. Precisa dizer mais alguma coisa? Ah, para sua informação, trata-se de um musical da Broadway que conta a história infame de Benjamin Barker, conhecido por Sweeney Todd, que abre uma barbearia em Londres, na verdade uma fachada para uma sinistra parceria com sua inquilina, a srta. Lovett. 15 de fevereiro
"Elizabeth: A era de ouro": Cate Blanchett, ao lado de Clive Owen, arrasa nesta história da relação entre Elizabeth I e o explorador Sir Walter Raleigh. Leia entrevista com a atriz para O GLOBO ONLINE .
"Persépolis": A história de Marjane, menina iraniana, de sua infância nos anos 70 até sua vida hoje, na França, finalmente ganha as telas.
"Sangue negro": "There will be blood", no original, é dirigido por Paul Thomas Anderson e tem Daniel Day-Lewis encabeçando o elenco. A trama se passa no início do século XX, no Texas, e mostra a relação de um homem do petróleo com seu filho. 22 de fevereiro
"Antes de partir": No original chama-se "The bucket list", ou seja, uma espécie de lista de coisas que alguém deve fazer antes de morrer. Vivendo isso estão os talentosíssimos Jack Nicholson e Morgan Freeman. Seus personagens descobrem um câncer em estágio terminal, fogem do hospital e põem o pé na estrada.
"Na natureza selvagem": Sean Penn dirige este belo filme baseado no livro "Into the wild", de Jon Krakauer, cuja história narra a trajetória do jovem Christopher que deixa a vida cheia de promessas para trás e embarca numa jornada em direção ao Alasca. Emile Hirsch arrebenta como o protagonista e promete ser a surpresa das premiações.
"XXY": Mais uma produção argentina com seu principal astro, Ricardo Darín. A trama é bizarrinha, centrada em uma jovem hermafrodita de 15 anos.
29 de fevereiro
"Jogos do poder": "Charlie Wilson's War" reúne Tom Hanks e Julia Roberts na história sobre um senador americano sem escrúpulos.
"Polaróides urbanas": Comédia que marca a estréia de Miguel Falabella na direção de longas. Com Marília Pêra, Arlete Salles, Marcos Caruso, Natália do Vale e Neusa. Trata-se da adaptação da peça "Como encher um biquíni selvagem".
"Hors de prix"; A produção francesa traz a eterna Amélie Poulin Audrey Tautou como uma golpista que acompanha homens velhos de olho no dinheiro.
"Irina Palm": Vale pela trama bizarra - Precisando arranjar dinheiro rápido para a operação de seu neto com câncer, Maggie consegue o inusitado emprego de masturbadora numa sex shop. Suas mãos suaves farão com que o sucesso chegue rápido.
"Nome próprio": Murilo Salles se sai bem na adaptação dos livros de Clarah Averbuck. Leandra Leal dá um show de interpretação.
"Senhores do crime": Fãs de David Cronenberg não podem perder "Eastern promises" . Naomi Watts, Viggo Mortensen e Vicent Cassel estão na história de uma médica de Londres que testemunha a morte de uma jovem durante o parto na noite de Natal. Com o bebê nas mãos, ela procura as origens da moça e acaba se envolvendo com a máfia russa. 14 de março

"Ainda orangotangos": Ousado plano-seqüência do gaúcho Gustavo Spolidoro sobre a vida de vários moradores de Porto Alegre.
"O banheiro do papa": Nosso diretor de fotografia brasileiro-uruguaio César Charlone mostra a cidade de Vilarejo, no Uruguai, em 1988, em polvorosa quando descobre que vai receber uma visita do papa João Paulo II. .
21 de março
"Chega de saudade": Um primoroso filme de Laís Bodanzky que sacudiu o Festival de Brasília de 2007. Março sem data
"Be kind rewind": Os fãs de Michel Gondry estão ansiosos por esta comédia que reúne Jack Black, Mia Farrow e Danny Glover. Trata-se da história de Jerry, cujo cérebro fica magnetizado e ele acaba destruindo involuntariamente todas as fitas da locadora de seu amigo. Para satisfazer a cliente mais leal da loja, os dois partem para tentar refilmar todos os filmes, dentre eles "De volta para o futuro" e "O rei leão". Já na lista das maiores expectativas do ano.
"Um beijo roubado": "My blueberry nights" é mais uma história de amor de Wong Kar-wai. Tem Norah Jones, Jude Law e Natalia Portman.
"Era uma vez...": O diretor de "Dois filhos de Francisco" ataca com seu segundo longa, uma atualização da história de Romeu e Julieta para o Rio de Janeiro de hoje, onde um menino pobre do Morro do Cantagalo e uma menina rica de Ipanema se apaixonam.
"Não estou lá": Este é o título em português para o já falado "I'm not there", com Cate Blanchett, Christian Bale, Richard Gere e Heath Ledger vivendo Bob Dylan em diferentes fases.
4 de abril
"Os desafinados": O diretor Walter Lima Jr. (do belíssimo clássico da Retomada, "A ostra e o vento") reúne Rodrigo Santoro, Selton Mello e Claudia Abreu no clima dos anos 60, quando cinco amigos músicos formam uma banda e vão para Nova York com o sonho de tocar no Carnegie Hall.
"Rolling Stones - Shine a Light": Sim, o documentário de Martin Scorsese com Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts chega ao Brasil ainda este ano. Trata-se do palco e dos bastidores de duas noites de apresentação dos Rolling Stones em Nova York dentro da turnê "A Bigger Bang". O filme comemora os 45 anos da banda. 11 de abril
"Falsa loura": Novo de Carlos Reichenbach cuja estrela, Rosanne Mulholland, promete conquistar os cinéfilos em 2008.
"The other Boleyn Girl": O drama britânico traz Natalie Portman e Scarlett Johansson na história real das irmãs Ana e Maria Bolena brigando pelo rei Henrique VIII.
18 de abril
"Um jogo de vida ou morte": Kenneth Branagh refilmou "Trama diabólica", de 1972. No elenco, Jude Law e Michael Caine. 25 de abril
"Déficit": É o filme dirigido por Gael García Bernal. Mostra a mistura de classes sociais em um grande encontro de uma família do México. Leia entrevista com o ator . Abril sem data
"À prova de morte": Este é o mês esperado para a estréia do longa de Quentin Tarantino , a outra parte de "Grindhouse", feita em parceira com Robert Rodríguez. O diretor deve vir ao Brasil para lançar o filme. 1º de maio
"Cassandra's dream": Um filme de Woody Allen é sempre esperado. E com Colin Farrell e Ewan McGregor, como dois irmãos com problemas financeiros, a expectativa é maior.
"Homem de ferro": Os fãs aguardam ansiosos a adaptação de "Iron Man" pelo diretor Jon Favreau. 9 de maio
"Speed Racer": Os irmãos Andy Wachowksy e Larry Wachowsky, da trilogia "Matrix", ousaram na adapatação para as telas da clássica animação japonesa dos anos 60 criada por Tatsuo Yoshida. Emile Hirsch, aquele de "Na natureza selvagem", de Sean Penn, é o próprio Speed Racer.
16 de maio
"Bellini e o demônio": Outro filme adaptado do livro de Tony Bellotto. Como protagonista, ele de novo, Fábio Assunção.
"Nossa vida não cabe num Opala": Baseada em peça de Mário Bortolotto, o filme reúne Leonardo Medeiros, Paulo César Pereio e Milhen Cortaz. Outro da lista dos mais esperados do ano. 22 de maio (feriado)
"Indiana Jones e o reino da caveira de cristal": Harrison Ford ataca novamente. E contamos com Steven Spielberg para nos conduzir a esta nova aventura do arqueólogo mais famoso do cinema.
"Eu, meu irmão e nossa namorada": Outro queridinho do cinema independente americano que tem tudo para conquistar os brasileiros. A comédia é sobre Dan, um viúvo que descobre que a mulher por quem se apaixonou é a nova namorada de seu irmão. 13 de junho
"The Happening": M. Night Shyamalan ("De Sexto sentido" e "Sinais") ataca nesta ficção-científica com Mark Wahlberg. Agora, alienígenas tomam controle dos animais e das plantas da Terra.
"The Incredible Hulk": Edward Norton revive este personagem clássico das HQs e da TV numa história parcialmente rodada no Brasil. Não esqueçam - não se trata de uma continuação do filme com Eric Bana. É uma ooooooutra história. 4 de julho
"Alô alô, Terezinha": Documentário de Nelson Hoineff com um pouco de ficção sobre a vida do apresentador e comunicador Abelardo Barbosa, o Chacrinha.
"Kung Fu Panda": Animação da Paramount, com vozes de Angelina Jolie, Jackie Chan e Jack Black.
"Sex and The City - O filme": Para matar as saudades das quatro solteironas de Nova York.
18 de julho
"Batman - The dark knight": O diretor Christopher Nolan ataca novamente com a história de Batman (Christian Bale). Desta vez o herói morcego e o Comissário Gordon têm de enfrentar um vilão com um terrível senso de humor: o Coringa, vivido por Heth Ledger. 25 de julho
"Arquivo X 2": Continuação do filme de 1998 e do seriado de sucesso. 19 de setembro
"The International": O cineasta lemão Tom Tykwer, de "Corra, Lola, corra", reúne Clive Owen e Naomi Wattsna história de um agente da Interpol que tenta desmascarar uma grande instituição financeira durante um negócio de venda de armas.
Setembro sem data
"Blindness": Novo longa de Fernando Meirelles ("Cidade de Deus"). No elenco: Julianne Moore, Mark Ruffalo, Gael García Bernal e Alice Braga. O filme é baseado em "Ensaio sobre a cegueira", de José Saramago.
3 de outubro
"Operação Valquíria": Tom Cruise é o astro deste filme de Bryan Singer, baseado numa história real sobre a tentativa de assassinarem Adolf Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial. 10 de outubro
"High School Musical 3": Para pais e mães anotarem em suas agendas.
"Where the wild things are": O diretor Spike Jonze conta nesta animação a história de um menino mimado, que tem seu próprio mundo imaginário - uma floresta onde ele é o rei. Com vozes de Forest Whitaker, Michelle Williams e Catherine O'Hara.
"Lakeview Terrace": Neil LaBute ataca novamente em um filme político. Desta vez, um policial fica incomodado quando um casal inter-racial se muda para o apartamento ao lado do seu e decide armar um plano para expulsa-los do prédio. 7 de novembro
"Bond 22": Daniel Craig revive o agente secreto mais famoso do cinema britânico.
21 de novembro
"Harry Potter e o enigma do príncipe": Desta vez a direção é de David Yates. E os atores estão todos lá, incluindo Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint. Nesta sexta seqüência, o bruxinho descobre um antigo livro onde encontra informações sobre o passado de seu arquiinimigo, Lorde Voldermort. 12 de dezembro
"Madagascar 2 - A grande escapada": Os loucos animais do zoológico de Nova York atacam novamente.

Não estamos sozinhos.


Extraterrestres, as pessoas acham q eles ñ existem, mas na verdade eles estão aqui, alguns dizem que eles vão nos destruir, mas talvez eles venham para nos ajudar.
Eu farei varias postagens sobre Ets e espero q todos gostem.
Tambem ja estou preparando uma Historia, uma historia do futuro.
me mandem mensagens em dandrade50@yahoo.com.br

Questionário sobre o amor.

Olá, responda com sonceridade, anote em um papelas respostas e deixe as no comentário.

1- Você já amou mas ñ foi correspondido?
a) Sim
b) Não

2- Você costuma entrar em salas de Bate-papo para se relacionar?
a) Sim
b) Não

3- Com quantos anos deixou de ser BV?
a) antes dos 12 anos
b) depois dos 12 anos

4 - Se sua/seu mulher/marido ficasse com um câncer grave vc o/a abandonaria?
a) Sim
b) Não

5 - Você casaria com uma pessoa que vc amasse sendo ela bissexual, tendo ela prometido fidelidade?
a) Sim
b) Não

6 - Você perdoaria uma traição?
a) Sim
b) Não

7 - Já amou alguem perdidamente?
a) Sim
b) Não

8- Você já traiu alguém?
a) Sim
b) Não

9- Você já namorou duas pessoas ao mesmo tempo?
a) Sim
b) Não

10- Você ja fez alguma lucura de amor?
a) Sim
b) Não

O manipulador de almas (Parte I)

Agora prepare-se vou contar a primeira historia, ela sera dividida pro partes espero q vc a entenda.

O manipulador de almas (Parte I)

Na cidade de SP no dia 15 de abril de 1976 nasceu um menino cujo o nome era Christian Soares, um menino saudavel, que tinha um futuro estranho pela frente.
Ano de 1986 Chris estava na 5ª série e não era um menino muito popular, os seus colegas o maltratavam e ele odiava isso, e um dia iria se vingar de todos eles.
Dias atuais, cidade de SP, Marcelo um grande empresário, 32 anos mulherengo, adora fazer sexo e brincar com as mulheres, mas o que ele não sabe é o que o futuro o reserva.É dia 15 de abril, o dia em que tudo começou, por hora das 7 da noite,sexta-feira, Marcelo volta pra casa, indo tomar banho e se arrumar para sair , se divertir e pegar muita mulher, ele se achava o rei das mulheres, na hora q ele vai sair para se divertir o telefone toca ele atende e a unica coisa que ouve é uma música de Beethoven, ele pergunta quem está no telefone, pergunta e pergunta, ninguem responde e ele desliga, de repente o telefone toca de novo, ele atende e uma voz fria diz:
- Oi, se lembra de mim.
- Quem está falando?O que você quer?Eu vou te processar seu desgraçado.- fala Marcelo assustado.
-Me processar , Hehehe, não vai ter tempo.- diz a voz.
Meia noite a policia cerca a casa do empresário haviam recebido uma denúncia de homicidio , na casa é encontrado o corpo de Marcelo, estirado ao chão, nu, e com os olhos arrancados e em cima de seu peito uma foto de quando ele era criança, começa então a abertura de um caso que duraria ainda muito tempo.
Marina chega do hospital em sua casa, havia passado a noite de plantão, vai direto dormir e acorda as 11 da manhã sem ter que ir trabalhar nesse dia ela decidi sair, e vai para o shopping.
lá ela toma um sorvete e de repente o seu celular toca, era do hospital uma mulher havia sido atropelada e eles precisavam dela lá, pois o hospital estava cheio, ela pega o seu carro e vai.Ela atende a mulher que teve uma das pernas quebradas e vai atender outras pessoas, quando ela sai do quarto um homem pergunta a ela como ela se chama, ela diz o seu nome e pergunta o dele, o nome dele era Ricardo, estva trabalhando no Hospital como Voluntário e queria saber se podia ajudá-la em algo, e ela diz que sim.
Oito horas da noite e Marina pode ir para casa descansar, Ricardo pergunta a ela se ela gostaria de ir jantar com ele, ela pensa e aceita, mas ela é abordada pelo investigador Ronald que diz que precisa interrego-lá e que ela tem que acompanhá-lo.
Marina chega a delegacia e é interrogada, e Ronald pergunta se ela conhece um homem chamado Marcelo, ela diz que sim, e que havia namorado ele a dois meses, ele então pergunta a ela por que eles haviam terminado, e ela diz que ele havia traido ela varias vezes com outras mulheres, o investigador diz que sabia destas ocorrências e que Marcelo estava morto e havia encontrado nu sem os dois olhos, ele pergunta a se ela sabia de algo, ela diz que não, ele mostra a foto encontrada no local do crime e diz se aquilo a lembra de algo, ela para, pensa, o investigador pergunta de novo e ela diz que lembra daquela fot, e que tinha uma igula, e que aquela foto era do album da escola da 8ª série.O investigador pergunta a ela se marcelo tinha inimigos e ela diz que não sabia de nada. ela então é liberada.
Marina chega em casa as 2h da manhã e liga para sua amiga de infância, Vitória e diz que Marcelo havia sido assassinado.
Domingo a tarde Marina e Vitoria saem de carro , o destino é a casa de uma amiga, tambem de infância, Elizabeth, no meio do caminho Marina pergunta a Vitória se ela se lembra do Chris.
- Chris, o idiota. -fala Vitória ironicamente.
- É, eu acho que ele voltou. -fala Marina.
- É impossivel ele ter voltado, depois que aconteceu aquilo na oitava série, eu fiquei sabendo que ele se mudou para uma cidade do sul e fez faculdade de medicina lá, eu fiquei sabendo que ele era super inteligente.- diz Vitória.
- Ele gostava de mim você lembra.- fala Marina.
- Lembro, mas é melhor nós ficarmos falando desses idiotas, desde que voce acabou o seu namoro com o Marcelo, "Que Deus o tenha", você anda estranha, é como se sua vida tivesse acabado. Eu acho que você tem que se abrir a novos relacionamentos.- diz Vitória.
- Uma frase que eu levo comigo Vitória é que, "Ninguém nasce mal, é a vida que os torna assim".- diz Marina.

Bem Vindo

Olá,

Essa é a minha primeira postagem, vou falar para os internautas diversos assuntos, ñ só da minha vida , como das historias q eu escrevo, e responderei perguntas sobre tudo, se eu souber é claro.
Meu assunto favorito são os alienigenas, mas eu falo de diversas coisas esteja preparado pois nós ñ estamos sozinhos no Universo.

Invictus - Sir William Ernest Henley

Além da noite a me proteger
Escura como o inferno de pólo a pólo
Dou graças a quantos deuses possam ser
Para minha inconquistável alma

Nas garras cruéis da circunstância
Não recuei, nem de mim cresceu um grito
Nos golpes da sorte que o alcançam
O meu crânio sangra insubmisso

Para além desse lugar de choro e ira
Avulta tão-somente o horror das trevas
E a ameaça dos anos, apesar disso,
Me encontra, e encontrará mais destemido

Não importa quão estreito o portão
Quão carregada a sentença de castigos
Sou eu o senhor do meu destino
Sou eu o capitão da minha alma.


Os Melhores

  • A outra historia americana
  • Alta frequencia
  • American Pie
  • Antes que termine o dia
  • Armageddon
  • Batman- o cavaleiro das trevas
  • Clube da luta
  • Cronicas de Narnia
  • Dia de treinamento
  • Duro de matar
  • Eu sou a lenda
  • Hancock
  • Harry Potter
  • Homem-Aranha
  • Jogos mortais
  • O conde de Monte Cristo
  • O gangster
  • O senhor dos anéis
  • Quatro irmãos
  • Rei Arthur
  • Sobre meninos e lobos
  • Star wars
  • Todo mund em panico
  • Todo mundo quase morto

Quem sou eu

Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil

Qual tipo de mulher/homem você odeia?

Bons livros

  • 1984
  • A arte da guerra
  • A divina comedia
  • A Gaia ciencia
  • Crepusculo
  • Hamlet
  • Harry Potter
  • Leviatã
  • O analista de Bagé
  • O anticristo
  • O codigo Da Vinci
  • O senhor dos aneis

Algumas bandas/cantores (as)

  • 50 Cent
  • Capital Inicial
  • Charlie Brown Jr.
  • Coldplay
  • Disturbed
  • Eminem
  • Franz Ferdinand
  • Justin Timeberlake
  • LLoyd Banks
  • Nickelback
  • Nightwish
  • Placebo
  • Red hot chilli peppers
  • RPM
  • Snowpatrol
  • System of a down
  • U2

Qual o maior vilão de todos os tempos?